Publicado em

Eleições 2018: Paula Belarmino entrevista Armando Monteiro Neto

Por Thata Vilella

Em 10/08/2018

Após uma longa ausência, volto com um post muito importante e de utilidade pública para todos: vamos falar sobre Eleições.

Então… Simbora!!!

Contextualizando

A cada 04 anos são realizadas, no Brasil, eleições majoritárias e proporcionais, com o objetivo de decidir quais serão os ocupantes de cargos públicos, com mandatos cuja duração é de 04 anos.

No entanto, os termos majoritárias e proporcionais não fazem parte do nosso dia a dia, embora seus efeitos nos atinjam direta ou indiretamente.

Nas eleições majoritárias, são eleitos Presidente, Governadores, Prefeitos (cargos do Poder Executivo) e Senadores (eleitos a cada 08 anos), observando-se maioria absoluta ou não para a vitória de um candidato (quando não há a maioria absoluta, realiza-se um segundo turno de votação, como no caso de Presidente, Governadores e Prefeitos).

Já nas eleições proporcionais, são eleitos os ocupantes dos cargos no Poder Legislativo (Deputados Estaduais ou Distritais, Federais e Vereadores), e seu funcionamento é menos simples do que o observado nas eleições majoritárias.

No caso deste sistema eleitoral, antes da distribuição dos candidatos, é feita uma distribuição proporcional dos partidos. Ou seja, aqui, se faz um ranking dos partidos, para só depois se definir a quantas vagas cada partido tem direito, e quais candidatos serão eleitos.

Eleições 2018 e a importância de saber as propostas dos candidatos

Em 2018, escolheremos Presidente da República, Deputados Estaduais ou Distritais, Federais, Senadores e Governadores.

Para tanto, é importante conhecermos as propostas dos candidatos, pois só assim é possível fazermos uma escolha consciente, bem como cobrar, dos eleitos, o cumprimento do que foi prometido em campanha.

Dentro desse contexto, a Coach Comunicação Paula Belarmino entrevistou o candidato ao Governo do Estado de Pernambuco Armando Monteiro Neto, do PTB.

Foto: Coach Comunicação Paula Belarmino e Armando Monteiro Neto – candidato a Governador pelo PTB

Nesta entrevista, rápida porém marcante, conversou-se a respeito das propostas de Armando Monteiro para governar o Estado de Pernambuco.

Esta foi a primeira, de uma série de entrevistas com outros candidatos.

Você pode conferir essa conversa, tão importante para o futuro dos pernambucanos, no Blog do Finfa .

Então, se você é de Pernambuco e quer escolher quem vai governar nosso Estado de forma consciente… Fica comigo, que estarei sempre trazendo notícias pra vocês.

Serviço:

Paula Belarmino – Coach Comunicação: https://www.instagram.com/belarminopaula/

Armando Monteiro Neto – candidato a Governador pelo PTB: https://www.instagram.com/armandomonteironeto/

Um comentário sobre “Eleições 2018: Paula Belarmino entrevista Armando Monteiro Neto

  1. […] 2018, teremos eleições proporcionais (para mais detalhes clique nesse link, nas quais escolheremos Deputados Estaduais ou Distritais , Deputados Federais e Senadores. No caso […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *